Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2010 - 12h21

Grevistas do Judiciário federal fazem protesto no centro de SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em greve, os servidores do Judiciário federal realizam nesta quinta-feira um protesto em frente ao prédio do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), na rua Francisca Miquelina, região central de São Paulo.

Cerca de 200 pessoas, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), participam da manifestação. A categoria reivindica aumento de até 56% nos salários.

Ontem, os servidores decidiram pela manutenção da greve. A partir das 15h, haverá uma assembleia para eleger os representantes de São Paulo que irão participar da próxima reunião em Brasília, no dia 10.

Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo só poderá tomar uma decisão sobre a greve dos servidores do Judiciário após as eleições de outubro.

Segundo ele, antes de se decidir pelo reajuste, o próximo presidente da República deverá ser consultado por causa dos impactos nas contas públicas no ano que vem.

Em greve há 61 dias, os servidores das Justiças Federal, Trabalhista ou Eleitoral, iniciada no dia 6 de maio, já atinge ao menos 20 Estados e o Distrito Federal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página