Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2010 - 17h26

Prefeita do DEM diz ter entrado em escritório de campanha de Dilma por engano

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Aliada do candidato à Presidência José Serra (PSDB), a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), apareceu nesta quarta-feira em um dos núcleos de campanha da candidata do PT, Dilma Rousseff, em Brasília. No escritório que fica no subsolo do Hotel Imperial, Dilma recebia o apoio informal do PP a sua candidatura.

Darcy garantiu que foi ao local por engano e que ficou "assustada" ao descobrir que estava em território petista.

A prefeita contou à Folha que estava em Brasília para tratar de questões referentes a obras do município no Ministério da Fazenda e que pretendia pedir ajuda ao deputado Antonio Palocci, um dos coordenadores da campanha petista, porque um dos empreendimentos envolve emendas do parlamentar.

Darcy disse que telefonou para a cunhada de Palocci e pediu o endereço de um lugar fácil para encontrar o petista.

"Fui à recepção, pedi para falar com o Palocci e acabaram me conduzindo ao subsolo. Quando olhei, fiquei assustada. Não me senti à vontade e não fazia a menor ideia de que aquilo poderia ser um comitê da Dilma.

A prefeita fez questão de dizer que em momento algum viu ou falou com Dilma ou com qualquer integrante do PP. "Não fiquei lá nem por três minutos. Causei um desconforto para ele e para mim. Olha que saia justa. Eu até já pedi desculpas", afirmou.

Questionada se mantém firme seu apoio a Serra, a prefeita sustentou que não há chances de mudar de lado. "Eu tenho meus compromissos com o Serra e todo mundo sabe disso. Já informei ao Rodrigo [Maia, presidente do DEM] que tudo não passou de um engano. Foi uma situação muito chata".

Segundo a prefeita, ela só conversou com Palocci no meio da tarde, após ter passado no ministério.

No início do mês, o DEM abriu um processo de expulsão do prefeito de Tanabi (SP), José Francisco de Mattos Neto, que participou de um evento da campanha petista e declarou voto em Dilma.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página