Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2010 - 13h01

Campanha tucana reage a Dilma e diz que Serra vai "turbinar" genéricos

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

O PSDB reagiu nesta terça-feira à declaração da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, que ontem afirmou que o presidenciável tucano, José Serra, não é o único responsável pela criação dos remédios genéricos no país.

O site da campanha de Serra colocou um texto sustentando que o candidato "apresentou a Lei dos Genéricos", e destacou a promessa do partido de "turbinar" esse tipo de medicamento.

"Vamos turbinar de novo os genéricos, eles são um produto barato e de boa qualidade", afirmou Serra em seu site. "Teremos uma cesta de remédios gratuitos com cerca de 80 medicamentos para serem distribuídos por meio dos municípios", completou.

Segundo a página do candidato, os genéricos foram criados há 11 anos e Serra "apresentou a Lei dos Genéricos, partindo do princípio de que o que cura no remédio é o 'ingrediente', o princípio ativo, e não a marca. No começo, as pessoas podiam estranhar os nomes pouco familiares, mas aos poucos foram aprendendo a exercer seu direito --e a cuidar de si gastando menos".

Ontem, Dilma reivindicou a paternidade dos genéricos --uma das principais bandeiras de Serra-- para o ex-ministro do governo Itamar Franco, Jamil Haddad. "Certos processos começam e vão se desenvolvendo. Na verdade, várias pessoas participam dessa trajetória. Cada um dá sua contribuição. O que não é possível é alguém chegar e dizer foi só eu que fiz. Não foi".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página