Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2010 - 12h49

Dilma diz que terá autonomia em seu governo e não será "teleguiada"

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira que é a mais preparada para comandar o país porque nenhum de seus adversários conhece o governo federal como ela. Dilma disse ainda que o ritmo de trabalho como chefe da Casa Civil era mais pesado do que a dedicação à campanha.

Ao ser questionada sobre as críticas da oposição de que falta experiência eleitoral, Dilma disse que tem credenciais necessárias para disputar a Presidência.

"Eu tenho uma grande experiência de governo. Nenhum dos meus adversários conhece o governo federal como eu conheço. Primeiro, nenhum deles coordenou o governo. Nenhum foi chefe da Casa Civil, que é o segundo cargo na hierarquia do governo e nenhum deles também governou junto com o presidente Lula diretamente, intimamente", disse a petista em entrevista à rádio "Marano FM" de Garanhuns (PE).

A petista disse que a oposição demonstra contradições em seus ataques e afirmou que terá autonomia em seu governo e não será "teleguiada".

"O presidente Lula vai ser meu companheiro, amigo e sempre que for necessário meu conselheiro. A oposição tem que escolher porque tem dias que falam que eu era a pessoa forte do governo que mandava em todos os ministros, no outro dia, mudam e vestem outra roupa e dizem que ela vai ser teleguiada."

A candidata afirmou ainda que conhece a rotina não só do governo, mas dos municípios e Estados, onde ocupou cargos de secretária de Minas e Energia no Rio Grande do Sul.

"Não tenho experiência eleitoral porque não concorri antes, mas tenho [experiência] administrativa. Uma experiência não só diversificada porque participei do município, do governo do Estado e o governo federal [...] mas também fui presidente do Conselho de Administração da Petrobras", disse.

Dilma desmentiu rumores internos de sua campanha de que estaria cansada com as atividades eleitorais e que teria pedido para frear a agenda.

"É verdade que a gente trabalha muito e eu venho de um governo que a gente trabalhava mais e a responsabilidade diante do povo quando se está no governo é muito maior porque você toma decisões todo dia. A intensidade, a exigência é maior. A campanha tem sido intensa, é óbvio que viajando de um lado para o outro ela exige bastante, mas muito menos do que exigia antes de mim. Esse é um momento muito bom da minha vida", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página