Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2010 - 12h33

Em Minas, jingle de Hélio Costa repete estratégia de Serra

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

O jingle da campanha do candidato ao governo de Minas Gerais pela aliança PMDB/PT, Hélio Costa (PMDB), lembra o bordão e o jingle de campanha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que dizem, respectivamente, que "o Brasil pode mais" e que o tucano "sabe como avançar mais"

O jingle da campanha mineira, que destaca o nome do candidato e o de seu vice, o petista Patrus Ananias, diz: "Muito foi feito por Minas Gerais, mas sempre é possível fazer mais".

A escolha repete no Estado a estratégia de Serra, que poupa de críticas o bem avaliado governo Lula. Nessa linha, o jingle de Costa diz que mais coisas podem ser feitas após o governo tucano em Minas. O pós-Lula sugerido na campanha de Serra virou pós-Aécio na campanha de Costa.

A campanha do peemedebista tem como supervisor de marketing o publicitário Duda Mendonça, que determinou que seu cliente se afaste totalmente das críticas ao ex-governador Aécio Neves (PSDB), também bem avaliado pelo eleitorado mineiro.

Aécio deixou o governo mineiro em março último para concorrer ao Senado. Ele apoia a reeleição do seu sucessor, governador Antonio Anastasia (PSDB).

O tucano, que está 26 pontos atrás de Costa na disputa estadual, segundo o Datafolha, aposta nos programas de rádio e TV para se tornar conhecido do eleitorado mineiro. O desconhecimento de Anastasia é o argumento do PSDB para justificar a grande diferença de percentual de intenções de voto, em que pese o governo mineiro ser bem avaliado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página