Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2010 - 13h04

ACM Neto diz que vai à Justiça contra ex-integrantes da Previ

Publicidade

MATHEUS MAGENTA
DE SALVADOR

O deputado federal ACM Neto (DEM-BA) decidiu interpelar judicialmente o ex-presidente da Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil) Sérgio Rosa e o ex-diretor do fundo Gerardo Xavier Santiago, que afirmou ter montado dossiês para constranger e intimidar adversários do governo, entre eles o político do DEM baiano.

As declarações de Santiago, que era ligado diretamente a Rosa, foram feitas à revista "Veja" desta semana. Segundo ele, o fundo funciona como "fábrica de dossiês" contra adversários e máquina de arrecadação para o PT.

"Eu quero ter acesso ao suposto dossiê que foi produzido contra mim e quero que a polícia e a Justiça identifiquem os responsáveis pela elaboração e puna essas pessoas", afirmou ACM Neto.

Ainda segundo ele, "o PT, que faz bisbilhotagem com o aparelho estatal, quer é acabar com a oposição e fragilizar a democracia. Mas eu não tenho o menor medo de qualquer tipo de intimidação".

Em entrevista à revista, o ex-diretor da Previ afirma ainda que os oposicionistas que teriam sido investigados com base em dados sigilosos, cujo acesso teria sido ordenado por Rosa.

Além de ACM Neto, foram alvos de investigação no fundo o ex-senador Jorge Bornhausen (DEM-SC), o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia (RJ), e o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, segundo Santiago.

O deputado analisa o pedido de uma investigação à Polícia Federal. O DEM quer convocar Rosa e Santiago em comissões da Câmara dos Deputados e do Senado.

O PT não se manifestou sobre as declarações de Santiago. A Previ disse que "a atual cúpula desconhece essa prática e está muito tranquila em relação a suas recentes práticas de governança". Sérgio Rosa não comentou o assunto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página