Publicidade
Publicidade
Lula fala em "presidenta" e admite que vai interferir na gestão
Publicidade
SIMONE IGLESIAS
ENVIADA A PETROLINA (PE)
Em entrevista a rádios do Nordeste, nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma provocação ao antecessor Fernando Henrique Cardoso e disse que ao deixar o governo percorrerá o país para fiscalizar obras em andamento em vez de ir para Paris. E admitiu que ligará para "a presidenta" quando encontrar coisas erradas.
"Quem pensa que vou deixar a presidência e vou para Paris, para Harvard, não sei para onde... Eu vou vir para o sertão brasileiro, vou viajar esse país inteiro para ver o que eu fiz e o que eu não fiz", disse.
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Em seguida, complementou: "E se tiver alguma coisa errada vou pegar o telefone e ligar para minha presidenta e dizer 'olha, tem uma coisa aqui errada. Pode fazer minha filha, que eu não consegui fazer", afirmou, sem citar o nome da candidata do PT, Dilma Rousseff.
Lula disse que passou a fazer reuniões periódicas para acompanhar o andamento das obras até o fim de seu governo.
"Estou fazendo uma reunião mensal agora para acompanhar o bicho de perto." O presidente reclamou do excesso de burocracia para fazer obras de infraestrutura, dizendo que o país criou uma máquina de fiscalização muito forte.
+ Notícias sobre eleições
- Michel Temer usa seguranças da Câmara em comícios
- Serra tem prontos comerciais em que ataca petista e traz de volta mensalão
- Procuradoria vê irregularidades em operações financeiras de Roseana
- Ouça trechos do primeiro dia de propaganda eleitoral
+ Notícias em Poder
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Relembre Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Marqueteiro revela bastidores das relações entre política e mídia
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Thomaz Bastos diz que deixa julgamento moral à 'vingança de Deus'
- Direção do DEM anuncia que vai ao STF contra decisão sobre Código
- Ala do PSB resiste a Haddad e ameaça vaiar petista em evento
+ Comentadas
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Direção do DEM anuncia que vai ao STF contra decisão sobre Código
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV