Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2010 - 10h35

Aliados de Serra criticam "repeteco" de imagens na TV

Publicidade

DE SÃO PAULO

A repercussão da estreia dos presidenciáveis na TV foi compatível com a situação de cada um nas pesquisas. Enquanto os petistas elogiavam o desempenho da líder Dilma Rousseff, aliados de José Serra lamentavam que seu programa tenha repetido cenas inteiras da propaganda partidária veiculada há dois meses pelo PSDB.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

À noite, a assessoria de Serra estudava entrar com uma representação contra o PT por causa do uso do Palácio da Alvorada no horário de Dilma. Para o advogado da campanha, Ricardo Penteado, a gravação de cenas com Lula no Alvorada poderia configurar uso de bem público para fins eleitorais.

Os aliados do tucano, porém, se queixaram de que o horário eleitoral reproduziu até piada do velho programa do PSDB --"ainda não descobri genérico para a calvície".

O presidente do partido, Sérgio Guerra, chegou a sugerir aos aliados que só se manifestassem após a exibição do programa da noite.

"Achei o Serra bom. Mas o programa é repetitivo. Ele tem excelente currículo, mas isso não é novidade", comentou o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson (RJ).

Já na véspera da exibição do programa, tucanos sugeriam que a campanha adotasse tom mais incisivo. "Tenho dúvidas quanto à eficácia do bom-mocismo", avalia o senador Álvaro Dias (PR).

Na campanha de Marina Silva, o foco exclusivo na causa ambiental foi condenado até por seus íntimos colaboradores. O PV se queixou da aparição relâmpago de Marina, de quatro segundos.

"Seria um bom programa em 2009 ou 2011, mas nunca no auge da disputa. Agora, é hora de mostrar a figura de Marina e suas qualidades", disse Alfredo Sirkis, do comando da campanha.

Para os verdes, o programa lembrou um vídeo do Greenpeace, e não uma peça eleitoral. "Gerou muita insatisfação. Várias pessoas acharam que ficou monotemático", disse Luciano Zica.

Já para o presidente do PT e coordenador geral da campanha de Dilma, José Eduardo Dutra, o programa dela foi "excelente". "Com emoção e o presidente Lula aparecendo em momentos importantes, sem ofuscar", disse Dutra, para quem o programa do PSDB foi "competente".

Segundo o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), o programa mostrou uma candidata serena e segura. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares viu no programa "firmeza, sensibilidade, competência".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página