Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2010 - 10h55

Estado de saúde de Dilma é considerado excelente, diz hospital

Publicidade

DE SÃO PAULO

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, passou por uma batelada de exames no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite desta quarta-feira, e seu estado de saúde é considerado excelente, segundo boletim do hospital. A ex-ministra da Casa Civil fez um check-up e exames de imagem mais detalhados.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Dilma foi atendida pelos médicos Roberto Kalil Filho, cardiologista, Paulo Hoff, oncologista clínico, e Yana Augusta Sarkis Novis, hematologista.

Ontem, pela manhã, a candidata petista participou, ao lado de José Serra (PSDB) e de Marina Silva (PV), do primeiro debate presidencial Folha/UOL com transmissão ao vivo pela internet. Na ocasião, falou sobre sua saúde após o tratamento contra um linfoma, no ano passado.

"Eu tive uma oportunidade fantástica. As pessoas se aproximaram de mim, para me dar um terço, uma oração. O câncer é uma doença curável, principalmente quando ele é detectado no início. Hoje, nós temos que acabar com esse preconceito que cerca essa doença, que é o preconceito que a pessoa passa o tempo todo cheia de remédio. Você faz o acompanhamento de saúde que é pedido no protocolo. Fui cercada de cuidados e me deram esses protocolos, que eu cumpri. Eu me considero totalmente restabelecida."

A petista afirmou ainda que enfrentar uma campanha presidencial é escalar todo dia o Everest. "Essa é uma doença que a gente não pode ter preconceito. É uma doença curável. Se fizerem tratamento preventivo e descobrirem cedo, vão gozar de plena saúde."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página