Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2010 - 13h35

Lula lembra que intenção de voto de Dilma ainda é menor entre mulheres

Publicidade

ANA FLOR
DE SÃO PAULO

Ao comentar a pesquisa Datafolha divulgada hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou que a pesquisa mostra a candidata petista Dilma Rousseff com mais intenções de votos entre os homens que as mulheres.

"A pesquisa de hoje, Dilma, você vai perceber, que você tem mais voto entre os homens que entre as mulheres. Porque nós ainda temos resquícios de preconceito, nós ainda achamos que mulher é sexo fraco, que tem que ganhar menos que o homem. Acabou isso, acabou", disse Lula, durante comício em Mauá (SP).

Dilma abre 17 pontos sobre Serra e venceria no 1º turno, aponta Datafolha
Dilma já fala na perspectiva de ganhar no primeiro turno
Marina afirma que não mudará estratégia de campanha
PT comemora Datafolha e critica 'trajetória errática' dos tucanos
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O levantamento mostra Dilma com 17 pontos à frente de José Serra (PSDB). No entanto, entre as mulheres, a diferença é de 12 pontos --43%contra 31% do tucano.

Entre os homens, a petista tem 52% das intenções contra 30% de Serra.

No comício, Lula voltou a comparar Dilma com uma mãe ao falar de sua confiança com ela. "Se eu tivesse um filho, e não tivesse a Marisa, eu dava para ela [Dilma] cuidar", disse Lula.

O presidente afirmou que é bom o lado bravo da petista. "É não baixar a cabeça pra ninguém. Pode ser homem de um 1,90, pode ser negrão ou brancão."

Sobre entregar o governo com 4% de ruim e péssimo nas pesquisas de avaliação, ele foi irônico. "Deve ser lá no gabinete no comitê dos nossos adversários", disse Lula.

Dilma já começou a falar na perspectiva de ganhar disputa presidencial no primeiro turno.

"Qualquer vitória que a gente por ventura consiga vai depender da aprovação de um projeto que nós começamos há muitos anos. Isso que pode levar no dia 3 de outubro, às 5h da tarde, fechadas as urnas, começa a contar os votos e a gente possa ter qualquer perspectiva de ganhar no primeiro turno e, caso não seja isso, ir para o segundo turno e ganhar também", disse a candidata, ao ser questionada sobre a pesquisa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página