Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2010 - 18h13

PT de São Paulo marca reunião para criar 'fatos políticos' para Mercadante

Publicidade

DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO

A coordenação de campanha de Aloizio Mercadante (PT) fará nesta segunda-feira uma reunião para criar "fatos políticos" com a intenção de levantar a disputar ao governo de São Paulo.

Com a presença do presidente Lula, o grupo irá se reunir depois de uma panfletagem, marcada para começar às 5h30, na porta da fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Ontem, em Mauá (SP), Lula cobrou da campanha de Mercadante a criação de "fatos políticos" para conquistar um triunfo no maior colégio eleitoral do país. Ele inclusive cobrou uma lista de temas. Segundo as pesquisas de intenção de voto, Geraldo Alckmin (PSDB) deve vencer a disputa no primeiro turno.

No discurso, o presidente citou o primeiro deles: os pedágios. Disse que os valores cobrados nas estradas paulistas são "um roubo".

Já na sexta à noite, em discurso em Osasco, ele anunciou que sua prioridade na eleição é o Estado, governado há 16 anos pelo PSDB.

Lula afirmou que suas participações na campanha de São Paulo, por meio da TV e de comícios, não são suficientes para virar a disputa. Segundo ele, é preciso "fatos políticos" para atacar os tucanos.

Os temas dos fatos não deverão ser muito diferentes do que Mercadante tem criticado dos governos tucanos, como educação e segurança.

Na terça-feira, outro fato será um corpo a corpo da primeira-dama Marisa Letícia em Heliópolis.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página