Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2010 - 11h31

Ministério Público decidirá se prossegue com recurso do PMDB contra tucano de RR

Publicidade

DE SÃO PAULO

O destino político do deputado estadual José Reinaldo Pereira da Silva (PSDB-RR), o Zé Reinaldo, está nas mãos do MPE (Ministério Público Eleitoral). Caberá ao órgão, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), decidir se toca adiante processo de cassação do tucano.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Candidato à reeleição, Zé Reinaldo foi acusado de compra de votos após ser eleito, em 2004, vereador de Roraima. Na época, segundo o MPF, uma funcionária de sua campanha foi encontrada por policiais civis com 16 cestas básicas, que seriam distribuídas a eleitores.

Na noite desta terça-feira, o TSE deliberou, por maioria de votos (4x3), que o MPE deverá se pronunciar sobre se pretende ou não seguir com o processo. Isso porque o PMDB, autor do pedido de cassação contra Reinaldo, desistiu do processo.

A desistência do PMDB já havia sido aceita pelo TSE.

Por falta de provas, Zé Reinaldo foi absolvido pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Roraima. Aí, o PMDB entrou com recurso.

O deputado federal Márcio Junqueira (DEM-RR) também é parte nesse processo. Cassado por compra de votos nas eleições de 2006, o parlamentar continua no cargo a reboque de uma liminar do TSE concedida em 2008.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página