Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2010 - 12h29

PMDB-SP indica Airton Sandoval como suplente na chapa de Aloysio Nunes ao Senado

Publicidade

DE SÃO PAULO

O PMDB paulista indicou nesta quarta-feira o nome do ex-deputado federal e secretário geral do partido, Airton Sandoval, para ocupar a vaga de primeiro suplente de Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), candidato ao Senado.

A indicação foi aprovada pela Executiva estadual do PMDB e encaminhada ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O peemedebista Orestes Quércia formalizou na segunda-feira sua renúncia à campanha para o Senado para tratar da saúde. Ele foi internado no dia 1º de setembro e no último sábado o diagnóstico de câncer na próstata foi confirmado. No entanto, a Folha apurou que a doença atingiu outros órgãos do candidato.

Com a desistência, Quércia declarou apoio a Aloysio Nunes e o PMDB indicou o primeiro suplente na chapa.

O peemedebista também decidiu ceder o tempo de televisão ao tucano. Com isso, Aloysio passará a contar com 5min30s de propaganda eleitoral, na televisão e no rádio.

"Sempre defendi as propostas de Orestes Quércia e, agora, ao lado de Aloysio Nunes Ferreira, quero dar continuidade a esses ideais, trabalhar em defesa dos interesses de São Paulo, pelo fortalecimento dos municípios e lutar por mais recursos federais para o Estado", disse Sandoval.

Ele atuou como vereador na cidade de Franca e foi deputado federal por quatro mandatos. Como deputado, apresentou diversas emendas constitucionais, especialmente buscando ampliar a participação dos municípios na arrecadação nacional. Também foi responsável pela Emenda Constitucional para restabelecer eleições diretas para a Presidência da República.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página