Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2010 - 16h57

Ministério Público entra com ação contra Goldman por propaganda pró-Serra

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Ministério Público Eleitoral protocolou nesta sexta-feira representação contra o governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), por realização de propaganda eleitoral extemporânea em proveito do candidato à Presidência José Serra.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Segundo a ação, de abril a julho deste ano, o governador citou o nome e os trabalhos de Serra em discursos em São Paulo. "Tenho a responsabilidade de continuar o trabalho do mais preparado e eficiente homem público que já conheci: José Serra. Eu hoje substituo José Serra, que é um provável candidato à Presidência", diz trecho de discurso.

Para o Ministério Público, Goldman teria se reportado a Serra e detalhado a sua responsabilidade na idealização e implementação dos projetos, obras e contratos realizados destacando a sua competência como administrador público e compromisso com a população.

Ainda de acordo com a ação, ficou claro o apoio, preferência e desejo de pleno êxito na campanha do candidato à Presidência.

Segundo a representação, as mensagens teriam sido explícitas em favor da candidatura de Serra. Teria havido, ainda que indiretamente, menção ao cargo disputado, enaltecimento das supostas qualidades e virtudes do candidato e a exposição da ação política que pretende se desenvolver.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página