Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2010 - 16h48

Queimada provoca queda de energia no Planalto, Ministérios e Congresso

Publicidade

MÁRIO SÉRGIO LIMA
SIMONE IGLESIAS
DE BRASÍLIA

Uma linha de alta tensão da subestação Brasília Norte, localizada no final da Asa Norte, foi atingida na tarde desta quarta-feira por uma queimada, deixando sem luz por cerca de dez minutos toda a Esplanada dos Ministérios, o Palácio do Planalto, os tribunais e o Congresso Nacional, além da região do Shopping Pier 21.

De acordo com a CEB (Companhia Energética de Brasília), a queimada ocorreu no Parque Nacional de Brasília, próximo à Ponte do Bragueto. Duas equipes da CEB foram deslocadas para o local e acompanhavam o trabalho do Corpo de Bombeiros. Segundo a CEB, o fornecimento de energia já está todo normalizado.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

No Palácio do Planalto, três quedas de energia ocorreram durante a apresentação do Plano Interministerial para Preservação e Controle do Desmatamento e das Queimadas no Bioma Cerrado. A primeira delas deixou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva impaciente. Ele pediu para sua segurança conferir o que havia ocorrido.

Nos três momentos, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, estava discursando. O Planalto não soube na ocasião informar o motivo da falta de energia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página