Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2010 - 21h10

Trio elétrico tomba e candidata da Paraíba quebra o pulso

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE SÃO PAULO

Um trio elétrico que transportava candidatos do PMDB na Paraíba tombou na tarde deste domingo (19), durante carreata pelo interior do Estado. No acidente, a candidata a deputada federal Nilda Gondim (PMDB), 64, fraturou o pulso e teve de passar por cirurgia.

Além de Nilda, também estavam no trio o candidato ao Senado Vitalzinho (PMDB), seu filho, que teve um corte na mão, e o deputado estadual Ivaldo Morais (PMDB), que disputa a reeleição e sofreu apenas escoriações.

Segundo a assessoria de Nilda, o veículo ia de Lagoa Seca a Matinhas (a 120 km de João Pessoa), na região de Campina Grande, quando tombou numa curva, por volta das 12h30. Os candidatos fariam um rápido comício na cidade e depois seguiriam para outras cidades.

A assessoria afirma que a curva era "muito fechada" e que o veículo seguia a uma velocidade maior do que o normal, para que os candidatos não se atrasassem para o comício.

O trio não chegou a cair totalmente porque foi aparado por uma ribanceira. Mesmo assim, algumas pessoas caíram --pouco mais de 20 estavam no veículo. Nilda aparou-se com a mão e acabou fraturando o pulso.

De acordo com sua assessoria, a candidata está em recuperação no Hospital João 23, em Campina Grande, e tem alta prevista para amanhã. A agenda de hoje foi cancelada, mas ela deve dar continuidade aos compromissos de campanha amanhã.

Esta é a primeira vez que Nilda, de tradicional família de políticos na região, é candidata.

Vitalzinho e Ivaldo Morais não desmarcaram os eventos de campanha previstos para hoje.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página