Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2010 - 01h38

Gabeira aponta 'visão estreita' de Cabral; governador, 'contradição' de deputado

Publicidade

DO RIO

Atacado pela primeira vez durante um debate desta eleição para o governo do Rio, Fernando Gabeira (PV) afirmou, após o encontro na TV Globo, que o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) "tem uma visão muito estreita". O peemedebista, por sua vez, apontou "contradição" na atuação do verde como deputado e suas críticas durante a campanha.

Cabral tomou a iniciativa do ataque pela primeira vez questionando as emendas feitas por Gabeira na Câmara dos Deputados. Afirmou que ele destinou mais verbas para diversos Estados do que para Baixada Fluminense, área em que o candidato do PV foca parte de sua campanha. Criticou ainda a falta de projetos apresentados em Brasília na área de segurança pública.

"Acompanhei o desempenho dos demais e percebi que determinado candidato falava muito sobre determinado tema. Ele é parlamentar. Está há 16 anos no Congresso Nacional. Quando verifiquei que ele colocou mais recursos para Recife do que para São Gonçalo, há uma contradição", disse Cabral.

Gabeira argumentou. Citou como exemplo emenda para Recife para combate aos efeitos das mudanças climáticas.

"Não fiquei surpreso [com os ataques] porque ele tem uma visão muito estreita. Temos que desenvolver uma tecnologia para preparar as cidades para o aquecimento solar", disse o verde, que ironizou a iniciativa.

"Ele passou a maior parte do tempo com joelho doendo. Então a primeira pessoa que ele vira, ele reclama. Não foi uma tática de me atacar. Era só o joelho que estava incomodando".

+ Notícias sobre os debates

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página