Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2010 - 15h52

Morales diz que trabalhará com qualquer vencedor das eleições no Brasil

Publicidade

DA EFE, EM LA PAZ

O presidente da Bolívia, Evo Morales, assegurou neste domingo que "trabalhará" e terá uma "excelente relação" com o vencedor das eleições presidenciais no Brasil, ao mesmo tempo que mostrou sua admiração pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

TV Folha faz cobertura ao vivo da eleição
Veja galeria de fotos da votação
Veja a cobertura completa sobre as eleições
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Em entrevista à imprensa estatal, Morales lembrou que sua "obrigação" é "coordenar com todos os governos que saiam dos resultados de uma eleição", algo que já está fazendo com o Executivo chileno liderado por Sebastián Piñera.

"Com quem quer que ganhe vamos ter uma excelente relação, um trabalho permanente. Com quem quer que ganhe, vamos trabalhar. É um país vizinho, irmão, que começou a defender a situação da Bolívia", acrescentou.

Por sua vez, elogiou o trabalho realizado durante a gestão de Lula, por quem disse sentir "admiração" por sua condição de "operário".

Segundo as últimas pesquisas divulgadas ontem à noite pelo Ibope e pelo Datafolha, a candidata favorita é Dilma Rousseff, do PT, a quem as enquetes preveem entre 50% e 51% dos votos, porcentagem que a deixa no limite para ganhar as eleições no primeiro turno.

O segundo colocado é José Serra, do PSDB, que tem 31% das intenções de voto e seria o rival de Dilma em um eventual segundo turno.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página