Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2010 - 16h05

Candidato José Maranhão afirma crer em vitória no 1º turno na Paraíba

Publicidade

JEAN-PHILIP STRUCK
DE SÃO PAULO

O governador da Paraíba e candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), afirmou neste domingo crer que vai vencer a eleição ainda no primeiro turno.

"As pesquisas não apontam um segundo turno na Paraíba. Então a expectativa é sair vitorioso hoje das urnas", afirmou Maranhão, em entrevista coletiva logo após votar numa escola estadual na capital João Pessoa.

TV Folha faz cobertura ao vivo da eleição
Veja galeria de fotos da votação
Veja a cobertura completa sobre as eleições
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O candidato votou acompanhado de seu candidato a vice, Rodrigo Soares (PT), e de dois filhos

Já Ricardo Coutinho (PSB), adversário de Maranhão, afirmou logo após votar também em João Pessoa, que preferia não comentar a última pesquisa Ibope, divulgada ontem.

O candidato disse, em entrevista a uma rádio local, que nos últimos dias "mudanças de comportamento no povo da Paraíba" vêm sendo registradas, mas que ele não tem medo do resultado da eleição.

A pesquisa Ibope mostrou que a diferença entre os dois candidatos caiu nas últimas semanas, mas a vantagem continua com Maranhão. O peemedebista aparece com 47% das intenções. Coutinho tem 42%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

PRISÃO

Um presidente de seção foi preso na manhã de hoje pela Polícia Federal por distribuir santinhos de candidatos em Sousa (445 km de João Pessoa), enquanto coordenava a votação, numa escola da periferia do município.

Em Cajazeiras (489 km de João Pessoa), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada de hoje um ônibus que saiu da capital, transportando eleitores. De acordo com a polícia, o ônibus transportava 26 eleitores de João Pessoa para a cidade de Milagres (CE).

Um balanço divulgado no início da tarde de hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba indica que 121 urnas eletrônicas apresentaram problemas no Estado e 45 precisaram ser substituídas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página