Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2010 - 22h44

Roraima elege Romero Jucá e Ângela Portela para o Senado

Publicidade

DE SÃO PAULO

Romero Jucá (PMDB) e Ângela Portela ( PT) foram os dois eleitos como senadores por Roraima, na eleições deste domingo.

TV Folha faz cobertura ao vivo da eleição
Veja galeria de fotos da votação
Veja a cobertura completa sobre as eleições
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Depois da apuração de 97,88% dos votos, Jucá aparece em primeiro com 27,87% e Ângela, em segundo com 26,14%.

Atrás deles, ficaram Marluce Pinto (PSDB), 21,29%, Telmário Mota (PDT), 12,86%, Hiran Gonçalves (PHS), 7,54%, e Aimberê Freitas (PV), 4,30%.

Com os resultados, Romero Jucá (PMDB), 55, assumirá o seu terceiro consecutivo como senador por Roraima.

Ele concorreu pela coligação União Por Roraima (PMDB / PTN / PR / PPS / DEM / PSDB). Jucá é o líder do governo Lula no Senado, mas também tem em seu currículo ter liderado o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Jucá também presidiu a Funai, em 1986, foi nomeado, em 1988, governador do então território de Roraima. No governo Lula, ele comandou o ministério da Previdência Social (2005).

Durante a campanha, Jucá viu o seu nome envolvido em uma investigação da Polícia Federal sobre uma suposta compra de votos.

Ontem, a Justiça Eleitoral negou pedido da coligação do candidato ao governo Neudo Campos (PP) para realização de busca e apreensão no escritório do senador Romero Jucá (PMDB), candidato à reeleição.

Na sexta-feira, a PF apreendeu R$ 100 mil que foram jogados do carro do empresário Amarildo da Rocha Freitas pouco após sair do escritório do senador.

Freitas disse ter recebido envelope de Jucá, que nega o episódio. A polícia já havia apreendido, na quarta, R$ 80 mil com o coordenador da campanha de Jucá, que disse que ia pagar cabos eleitorais

Ângela Portela, 48, é deputada federal por Roraima e disputou essa eleição pela coligação Pra Roraima Voltar a Ser Feliz (PP / PT / PTB / PSC / PHS / PTC / PSB).

Ela já foi diretora do Departamento de Desenvolvimento Social da Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social do Governo de Roraima, 1998-2000, secretária adjunta dessa pasta em 2001, e secretária do Trabalho e Bem Estar Social do Governo de Roraima, 2002-2004.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página