Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2010 - 20h55

Após mostrar Lula na TV, Siqueira Campos (TO) fala agora em ajudar Serra

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATO
ENVIADO ESPECIAL A PALMAS

O governador eleito do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos (PSDB), 82, disse nesta segunda-feira que vai fazer uma "auditoria" ao assumir o governo e falou em realizar "mudanças profundas" no Estado.

Veja galeria de fotos da votação
Veja mapa com todos os resultados das eleições
Veja a cobertura completa sobre as eleições
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Tendo como publicitário Duda Mendonça, Siqueira teve 50,5% dos votos e seu adversário, o governador Carlos Gaguim (PMDB), 49, ficou com 49,5%.

Mendonça foi o responsável pela criação do personagem "Siquerido", que aparece sorrindo em banners e adesivos e sempre vestido de alguma profissão como médico, bombeiro, agricultor, entre outras.

Governador mais velho eleito no país, o tucano prometeu ajudar o candidato à Presidência, José Serra (PSDB), no segundo turno.

Na campanha, porém, Siqueira chegou a usar a imagem do presidente Lula em seu programa na TV.

O governador eleito prometeu ainda "fortalecer a economia", "construir escolas" e mudar "toda a estrutura da saúde".

GAGUIM

Questionado sobre as investigações do Ministério Público de São Paulo que ligam Gaguim a uma suposta organização que fraudou licitações, Siqueira disse que a "a Justiça brasileira pode tardar, mas não falha".

"Está nas mãos da Justiça e eu não vou ter interferência nenhuma. A Justiça vai apurar", disse o tucano, que vai administrar o Estado pela quarta vez. Ele falou ainda em "promover uma profunda mudança inclusive em termos éticos".

Gaguim, que diz que não está sendo investigado sobre o caso, atribuiu a derrota a pesquisas eleitorais divulgadas na semana que antecedeu a votação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página