Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2010 - 18h28

Após prisões, nova prefeita toma posse em Dourados

Publicidade

RODRIGO VARGAS
DE CUIABÁ

A nova prefeita de Dourados (250 km de Campo Grande), Délia Razuk (PMDB), 54, tomou posse ao meio-dia de hoje prometendo mudar a "cultura administrativa" e assegurar que a recuperação do município "seja a mais breve possível".

"Todos nós devemos falar com orgulho que moramos em Dourados. Todos nós devemos ser vistos como responsáveis pela reconstrução de Dourados", disse a prefeita, em discurso após assumir o cargo que era ocupado interinamente pelo juiz Eduardo Machado Rocha.

Em 1º de setembro, uma operação da Polícia Federal prendeu o prefeito Ari Artuzi (sem partido), o vice e toda a Mesa Diretora da Câmara Municipal. Segundo a PF, o prefeito chefiava um esquema de fraudes que desviava 10% de contratos em áreas como saúde e transporte escolar.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Presos desde então, Artuzi e seu vice, Carlos Roberto de Assis Bernardes (PR), foram afastados do cargo por determinação da Justiça.

O juiz Machado Rocha foi nomeado prefeito interino e tomou posse em 4 de setembro. Desde então, deflagrou auditorias que resultaram na descoberta de funcionários fantasmas, "marajás" e novos indícios de irregularidades.

A prefeita disse que dará continuidade a esse trabalho. "Vamos continuar os procedimentos já iniciados, para garantir que estaremos em mãos competentes e que a recuperação de Dourados seja a mais breve possível."

Razuk disse que entende a revolta da população e anunciou que fará uma gestão "transparente e democrática".

"O objetivo central desse governo será a mudança na cultura da máquina administrativa e o estabelecimento de uma política participativa, honesta e justa."

As defesas de Artuzi e Bernardes negam envolvimento de seus clientes com as supostas irregularidades.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página