Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2010 - 13h15

No Pará, Simão Jatene tem 20 pontos percentuais de vantagem, aponta Ibope

Publicidade

JOÃO CARLOS MAGALHÃES
DE BELÉM

Pesquisa Ibope sobre o segundo turno da disputa pelo governo do Pará divulgada neste sábado indica que Simão Jatene (PSDB) tem 60% dos votos válidos, contra 40% da atual governadora, Ana Júlia Carepa (PT).

Quando contados os votos brancos e nulos (5%) e indecisos (5%), o tucano tem 54%, contra 36% da petista. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Esses números confirmam o favoritismo de Jatene, que quase ganhou no primeiro turno --alcançou cerca de 48% dos votos válidos. Mas Ana Júlia lembrou que o mesmo Ibope, na primeira etapa eleitoral, previu erroneamente a vitória imediata do tucano.

"Cantaram vitória antes do tempo. A verdadeira pesquisa é aquela que aparece após a leitura das urnas. Agora, mais pesquisas me colocam atrás do candidato tucano. Mas nós não acreditamos nessas pesquisas, nós vamos às urnas e à vitória no segundo turno", disse Carepa num comício, segundo sua assessoria.

A pesquisa foi encomendada pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Estado. Ela foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará com o número 18.823/2010 e, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com o número 35.857/2010. Foram realizadas, entre os dias 13 e 15 deste mês, 812 entrevistas em 40 cidades.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página