Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2010 - 17h45

Justiça Federal de SP faz mutirão que irá julgar 80 mil processos em seis meses

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

Um grupo de 12 juízes começou a julgar 110 processos na primeira sessão do Mutirão Judiciário em Dia, em São Paulo. A intenção é julgar 80 mil processos em seis meses na Justiça Federal de São Paulo.

"O mutirão visa a dar um trabalho de choque no tribunal nesses feitos antigos que são mais urgentes", disse o juiz federal Luiz Paulo Cotrim Guimarães, que presidiu a primeira turma. Ele ressaltou que o objetivo do mutirão é diminuir o número de processos parados no Judiciário há muitos anos.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Segundo Guimarães, esse é um trabalho inicial que ainda não dará uma solução definitiva para o represamento dos processos. "Por isso mesmo esse mutirão tem uma metodologia diferente dos outros. É acompanhado de um trabalho de gestão dos gabinetes para que possa haver sucesso desse julgamento após o término do mutirão".

Para contabilizar o número de causas resolvidas, foi lançado também hoje o "Processômetro", que também faz o acompanhamento dos processos julgados durante o mutirão. Os próximos deste mês estão marcados para os dias 22, 25 e 26.

O mutirão é uma parceria entre o TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e a CFJ (Justiça Federal).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página