Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2010 - 09h40

Cremilda Medina faz debate em lançamento de livro sobre liberdade de expressão

Publicidade

DE SÃO PAULO

A jornalista Cremilda Medina participa hoje de debate de lançamento do livro "Liberdade de Expressão, Direito à Informação nas Sociedades Latino-Americanas", organizado por ela. O evento ocorrerá na Livraria Cultura do shopping Bourbon (rua Turiassu, 2.100, em São Paulo), das 19h30 às 21h30.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Editado pela Fundação Memorial da América Latina, o livro reúne na íntegra o conteúdo de um seminário organizado pela entidade em março deste ano.

Segundo Medina, professora da USP e organizadora do seminário, o intuito era "avaliar os cenários contemporâneos da América Latina", uma reflexão "necessária perante dúvidas que afloram nos países que, ao se pronunciarem democráticos, ameaçam o exercício do direito à informação".

Os textos reunidos no livro trazem reflexões sobre internet, jornais e TVs, com exemplos de situações diversas vividas no Brasil, na Venezuela e na Argentina.

Além de Medina, há textos de Eugênio Bucci, Alberto Dines e Demétrio Magnoli, entre outros.

Durante o evento de hoje à noite também será lançado o livro "Memorial da América Latina, 21 Anos", de Shozo Motoyama e Rafal Yamin.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página