Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2010 - 22h58

Em AL, Lessa faz despedida emocionada na TV; Teotonio mostra clipes

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
DA ENVIADA ESPECIAL A MACEIÓ

Na última propaganda eleitoral antes do segundo turno em Alagoas, o candidato Ronaldo Lessa (PDT) se despediu dos alagoanos, agradeceu a confiança do eleitorado e disse que vai vencer a eleição no domingo.

Lessa disse que foi parceiro do presidente Lula e de Dilma Rousseff e prometeu criar o Bolsa Família Alagoana, para complementar o programa nacional.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Na sua propaganda, Lessa tentou desconstruir a propaganda de seu adversário, Teotonio Vilela Filho (PSDB), contrapondo informações divulgadas no programa do tucano.

Lessa disse que gerou mais empregos que seu adversário e que o tucano tentou reduzir recursos do Bolsa Família quando era senador. Também mostrou imagens do Hospital Geral do Estado, em Maceió, com pessoas deitadas nos corredores.

Ele repetiu que o governador foi denunciado pela Justiça por suspeita de receber propina e responde a sete "ações por crime eleitorais".

Lessa perdeu grande parte de sua propaganda ontem para ceder direito de resposta a seu adversário, que não utilizou. Por cerca de quatro minutos a tela foi preenchida com um aviso da Justiça Eleitoral.

SEM DESPEDIDAS

O último programa do tucano abusou dos clipes e repetiu personagens --um ex-desempregado que elogiou o governador por ter conseguido emprego. O governador, que disputa a reeleição, não falou na propaganda.

O programa de Teotonio mostrou eleitores, que já haviam aparecido em peças anteriores, elogiando a gestão do tucano e declarando voto a ele. Mostrou também imagens da caminhada realizada na orla de Maceió.

Parte do programa foi preenchida com cenas do debate de ontem da TV Gazeta, quando o candidato falou sobre a geração de emprego, da construção de escolas e da atração de empresas para o Estado feitas em seu governo.

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), pediu votos para Teotonio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página