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Presidente do TRE-SP diz que Tiririca é produto de marketing
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FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO
O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, desembargador Walter de Almeida Guilherme afirmou que "tudo está a demonstrar que Tiririca foi um produto de marketing, foi um produto bem engendrado para vencer uma eleição como uma marca, a marca Tiririca, e não propriamente o candidato Francisco Everardo".
Guilherme citou Tiririca como um exemplo de candidato que possui exposição na TV e por isso teve vantagem em relação a candidatos que não tem vitrines na mídia antes das eleições.
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O desembargador defendeu mudanças na lei eleitoral para equilibrar as disputas entre os políticos que já são estrelas da mídia e os outros candidatos.
Ao votar na tarde deste domingo, Tiririca declarou que vota junto com o partido.
"Eu voto Dilma. O PR é Dilma."
LULA
Na manhã de hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a tentativa do MPE (Ministério Público Eleitoral) de impugnar a candidatura de Tiririca. "Acho uma cretinice o que querem fazer com Tiririca. É um desrespeito com os 1,3 milhão de eleitores dele."
Lula atacou, sem citar o nome, o promotor Mauricio Ribeiro Lopes, que pediu à Justiça que Tiririca seja submetido à realização de um ditado e à leitura de um texto simples para verificação da condição dele de alfabetizado.
"Tem que fazer a prova quem está querendo que ele faça a prova."
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