Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2010 - 22h14

Presidente do TRE-SP diz que Tiririca é produto de marketing

Publicidade

FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, desembargador Walter de Almeida Guilherme afirmou que "tudo está a demonstrar que Tiririca foi um produto de marketing, foi um produto bem engendrado para vencer uma eleição como uma marca, a marca Tiririca, e não propriamente o candidato Francisco Everardo".

Guilherme citou Tiririca como um exemplo de candidato que possui exposição na TV e por isso teve vantagem em relação a candidatos que não tem vitrines na mídia antes das eleições.

Dilma é eleita a primeira mulher presidente do Brasil
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O desembargador defendeu mudanças na lei eleitoral para equilibrar as disputas entre os políticos que já são estrelas da mídia e os outros candidatos.

Ao votar na tarde deste domingo, Tiririca declarou que vota junto com o partido.

"Eu voto Dilma. O PR é Dilma."

LULA

Na manhã de hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a tentativa do MPE (Ministério Público Eleitoral) de impugnar a candidatura de Tiririca. "Acho uma cretinice o que querem fazer com Tiririca. É um desrespeito com os 1,3 milhão de eleitores dele."

Lula atacou, sem citar o nome, o promotor Mauricio Ribeiro Lopes, que pediu à Justiça que Tiririca seja submetido à realização de um ditado e à leitura de um texto simples para verificação da condição dele de alfabetizado.

"Tem que fazer a prova quem está querendo que ele faça a prova."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página