Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2010 - 09h42

Mônica Bergamo: PT faz campanha para que Patrus Ananias seja indicado ao STF

Publicidade

DE SÃO PAULO

O PT de Minas tem feito campanha para que o ex-ministro Patrus Ananias (PT-MG), que foi candidato a vice na chapa derrotada de Helio Costa (PMDB-MG) ao governo mineiro, seja o escolhido do presidente Lula para ocupar a vaga de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), informa a coluna Mônica Bergamo, publicada nesta sexta-feira pela Folha (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Comente reportagens em nossa página no Facebook

Com apoio de parte do PMDB, no entanto, a aposta em Cesar Asfor Rocha, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, para a vaga também voltou a crescer. Correm por fora Luiz Fux, ministro do STJ, e Luís Inácio Adams, atual advogado-geral da União. Lula, no entanto, se fechou em copas em relação à escolha.

Segundo a coluna, a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), poderá fazer mais duas nomeações de ministros do STF nos próximos dois anos. O decano do tribunal, Celso de Mello, já declarou que pretende se aposentar em breve. E Cezar Peluso, que hoje preside a corte, será obrigado a vestir o pijama em setembro de 2012, quando completará 70 anos.

Leia a coluna na Folha desta sexta-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página