Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2010 - 18h44

Após duas semanas de internação, José Alencar volta a se alimentar sem sonda

Publicidade

DE SÃO PAULO

O vice-presidente da República, José Alencar, voltou a se alimentar por via oral nesta segunda-feira, segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Desde a sua internação, há duas semanas, Alencar vinha sendo alimentado por sonda. Sem previsão de alta, o vice-presidente trata de uma suboclusão intestinal, problema do qual já apresenta melhora.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Comente reportagens em nossa página no Facebook

De acordo com o hospital, Alencar tem recebido o tratamento de quimioterapia e apresenta redução dos tumores.

Por conta da intenção, o vice-presidente não votou no segundo turno da eleição, mas ligou para Dilma Rousseff (PT) para comemorar a vitória na disputa presidencial.

Nove dias antes da internação, Alencar participou de uma carreata pró-Dilma em Belo Horizonte ao lado da candidata e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O vice-presidente, que enfrenta um câncer na região abdominal há mais de dez anos e já passou por mais de 15 cirurgias, está sofrendo com os efeitos colaterais do novo tratamento.

No começo de outubro, Alencar passou três dias internado no mesmo hospital.

Em setembro, o vice-presidente internou-se no hospital para tratar um edema agudo de pulmão.

Em julho, ele ficou sete dias internado no hospital. Ele passou por um cateterismo (exame para verificar as condições de vasos sanguíneos).

Por conta do tratamento, o vice-presidente decidiu não concorrer nas eleições deste ano, por considerar uma injustiça com os eleitores.

Alencar retomou as sessões de quimioterapia no início de setembro do ano passado, pouco depois de exames terem demonstrado que os tumores abdominais haviam voltado a crescer. Por isso, interrompeu o tratamento experimental a que se submetia nos Estados Unidos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página