Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2010 - 21h23

Coordenadores da transição iniciam conversas com ministros do governo Lula

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Coordenadores do governo de transição, os deputados Antonio Palocci (PT-SP) e José Eduardo Cardozo (PT-SP) começaram nesta quarta-feira uma rodada de conversas individuais com ministros para levantar prioridades, checar pendências, além de avaliar projetos e programas que precisam ser tocados ainda neste ano ou que podem ser adiados para o início do governo Dilma Rousseff.

Palocci se encontrou com o ministro Nelson Jobim (Defesa) e Cardozo com Fernando Haddad (Educação) e Luis Inácio Lucena Adams (Advocacia-Geral da União). Cardozo conversa nesta quinta-feira com o ministro Luiz Barreto (Turismo).

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Comente reportagens em nossa página no Facebook

Segundo Cardozo, nas reuniões de hoje não houve nenhuma demanda específica dos ministros. "Essa é uma transição que envolve continuidade por isso é mais tranquila, por isso, estamos avaliando os projetos e programas", disse.

O deputado afirmou ainda que Haddad comentou sobre os problemas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que está confiante de que o governo conseguirá reverter a suspensão da prova determinada pela Justiça.

A ideia de conversas individuais com os ministros foi levantada na semana passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião ministerial. Lula pediu que sua equipe criasse todas as facilidades possíveis para o governo de transição.

Além das conversas, a equipe de transição vai receber da Casa Civil a agenda de 120 dias, com todas as medidas de curto prazo, como contratos, pagamentos a serem feitos, ações institucionais que precisam ser cumpridas. A medida evita surpresas ao próximo governo. A expectativa é que esse relatório esteja disponível no final desta semana.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página