Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2010 - 11h52

Justiça inicia julgamento de acusado de desviar verba da Assembleia do PR

Publicidade

DIMITRI DO VALLE
DE CURITIBA

A Justiça começou na manhã de hoje (09) a primeira audiência de julgamento do ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Abib Miguel, acusado de comandar um esquema milionário de desvio de verbas dos cofres da Casa.

Bibinho, como Abib Miguel também é conhecido, já deveria ter sido ouvido na ação apresentada pelo Ministério Público Estadual no final do mês passado, mas uma cirurgia a que ele se submeteu adiou seu comparecimento em duas ocasiões.

O ex-diretor está preso há cerca de seis meses e foi denunciado por crimes de peculato (quando funcionário público beneficia-se do cargo para desviar recursos), formação de quadrilha e falsificação de documentos.

A promotoria estima que o esquema atribuído a Bibinho desviou, por meio da contratação de laranjas e funcionários fantasmas em nomeações secretas, cerca de R$ 100 milhões da Assembleia entre 1994 e este ano.

Preso em cela especial no quartel geral da Polícia Militar por ter curso superior, Bibinho foi levado sob escolta nesta manhã à 9ª Vara Criminal de Curitiba para participar da audiência.

Bibinho e seus advogados negam todas as acusações que os promotores apresentaram nas denúncias à Justiça.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página