Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2010 - 09h14

Coelho nega ter pedido pagamentos a empresário

Publicidade

RUBENS VALENTE
ENVIADO ESPECIAL A PETROLINA (PE)

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), negou ter pedido ao empresário Paulo Lima que fizesse pagamentos para líderes de associações de bairros ou vereadores.

"A empresa dele respondeu a um processo na Justiça por falta de pagamento de tributos, o processo transcorreu e ele teve todo o tempo para poder alegar, colocar as provas, daquilo que agora ele está alegando."

Ministeriável de Dilma é acusado de pagar por apoio

Coelho disse que Lima foi "candidato a vereador, tentou várias vezes", e que teria mostrado os documentos para "adversários políticos" durante as eleições passadas. Lima nega.

Coelho reconheceu ter se encontrado com Lima, em 2010, e oferecido "ajuda". Segundo ele, Lima lhe procurou e falou de supostas dificuldades que sua empresa enfrentava.

Indagado sobre o motivo pelo qual Lima iria procurar o prefeito, Coelho afirmou que Lima prestou serviços à Secretaria de Obras em sua última gestão.

E acrescentou: "Ele foi líder comunitário, foi candidato a vereador, faz parte da atividade política de Petrolina".

Coelho afirmou que, durante uma visita no Porto Fluvial de Petrolina, Lima falou sobre as dificuldades.

"Eu disse: 'O que eu puder fazer pra lhe ajudar, para que você possa ter mais serviço, nós vamos lhe ajudar'."

SEM PAGAMENTO

O ex-prefeito contou que "teve acesso em sua casa" ao depoimento que Lima prestou à Procuradoria. Até agora, segundo ele, o Ministério Público Federal não lhe pediu explicações.

Quando foi informado de que dois líderes comunitários confirmaram o pagamento, Coelho negou: "Não existe isso. Em nenhum momento eu pedi a Lima para fazer pagamento de espécie."

O ex-vereador de Petrolina Ruy Wanderley de Sá negou ter recebido dinheiro de Lima a pedido de Coelho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página