Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2010 - 19h13

Neudo Campos pede cassação de mandato de governador de Roraima

Publicidade

ANDREZA MATAIS
DE BRASÍLIA

O ex-governador de Roraima Neudo Campos (PP) ingressou na Justiça nesta segunda-feira (20) com pedido de cassação de mandato do governador reeleito do Estado, José de Anchieta Júnior (PSDB).

Na ação, Neudo --candidato derrotado ao governo-- acusa o tucano de usar os veículos de comunicação do Estado e emissoras privadas para favorecê-lo na sua campanha à reeleição. O caso foi revelado pela Folha.

Governador de Roraima é alvo de nova ação por uso de rádio
Tucano sabia de compra de voto, diz índio
Grampo revela compra de votos em Roraima; ouça
Índio admite negociação de compra de voto em Roraima

Segundo os advogados do pepista, apesar de ter sido ajuizada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) estadual, por uma questão burocrática, a ação irá tramitar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Os advogados anexaram 50 transcrições de programas de rádio e TV veiculados nos órgãos de imprensa do Estado durante a campanha.

As matérias e propagandas que a oposição considerou favoráveis ao governo foram veiculadas na Rádio Roraima e até no Diário Oficial do Estado, além de emissoras privadas ligadas a aliados do governador. O governador não foi encontrado para comentar o assunto.

Na esfera estadual, Roraima teve a disputa mais acirrada, com Anchieta à frente de Neudo por apenas 1.759 votos de diferença.

A Procuradoria Eleitoral acusa a campanha pepista de oferecer cestas básicas em troca de votos. Neudo nega.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página