Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/12/2010 - 11h07

Alencar recebe visita da família e passa bem a noite de Natal

Publicidade

DE SÃO PAULO

O vice-presidente José Alencar, internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, recebeu a visita da família e passou bem a noite de Natal, segundo sua assessoria.

Os médicos devem fazer uma nova avaliação do quadro de Alencar ainda na manhã de hoje.

Ontem, ele passou por sessões de hemodiálise. De acordo com o médico Raul Cutait, a hemorragia intestinal que Alencar voltou a apresentar "parece ter sido controlada".

O vice deu entrada no hospital na quarta-feira, com quadro de hemorragia digestiva grave, seis dias após ter recebido alta.

Depois de quase três horas de cirurgia, os médicos desistiram de retirar o tumor que provocava a hemorragia no vice. O sangramento, porém, foi controlado com o uso de medicamentos.

VISITAS

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), visitou ontem Alencar. "Encontrei ele muito bem disposto, conversando, não queria deixar a gente sair do quarto. Saio muito feliz porque ficou muito claro que sua recuperação está acontecendo", afirmou Kassab, ao deixar o hospital.

O democrata disse que Alencar se mostrou feliz e confiante na sua recuperação. "Falamos sobre a cidade de São Paulo, o quanto ele gosta de São Paulo, o quanto ele é agradecido a São Paulo e o quanto ele está feliz e confiante por estar experimentando mais uma recuperação."

Anteontem, recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente eleita, Dilma Rousseff, de seu filho Josué e do ex-ministro José Graziano da Silva.

Para eles, segundo a assessoria da Presidência, Alencar afirmou que espera estar na posse de Dilma e torce para que os médicos o liberem para "tomar um golinho". A presidente eleita respondeu que o espera lá.

Alencar aproveitou para elogiar as escolhas de Guido Mantega para a Fazenda e de Alexandre Tombini para o Banco Central no novo governo e encerrou a conversa dizendo que ainda vai dançar um xaxado.

Lula contou ao vice que veio a São Paulo para o Natal dos catadores e lamentou a ausência de Alencar em Brasília. "Foi uma pena você não ter estado ontem em Brasília para a sanção da partilha do pré-sal", disse.

O vice combate um câncer na região do abdome há mais de 15 anos, e já passou por 17 cirurgias.

No último dia 27, Alencar foi operado para desobstruir o intestino. A cirurgia durou cinco horas e resultou na extração de dois nódulos e 20 centímetros de seu intestino delgado.

No final do procedimento, ele chegou a sofrer uma arritmia cardíaca, que foi revertida.

Ricardo Stuckert-22.dez.10/Efe/Presidência
O presidente Lula e a presidente eleita, Dilma Rousseff, visitaram José Alencar na quinta-feira em São Paulo
O presidente Lula e a presidente eleita, Dilma Rousseff, visitaram José Alencar na quinta-feira em São Paulo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página