Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2010 - 00h36

Lula diz que Dirceu é um dos políticos mais competentes do Brasil

Publicidade

DE BRASÍLIA

Em entrevista à TV Brasil, na noite desta quarta-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) é um dos políticos mais competentes do país. Dirceu deixou o governo em 2005 por suposto envolvimento no escândalo do mensalão e teve seu mandato de deputado federal cassado por causa do episódio.

"Dirceu é um dos políticos mais competentes que o Brasil tem. Tem pouca gente com a competência de formação política que ele tem. O erro foi trazer para a Casa Civil todas as tensões políticas da República", disse.

Sobre o mensalão, Lula disse que quer dar uma olhada "com mais carinho" no caso ao deixar o governo e ver o que aconteceu de fato. "O cidadão que acusou [deputado federal cassado Roberto Jefferson (PTB-RJ) foi cassado porque não provou a acusação. Se eu não provo a acusação, porque a acusação vai ser considerada? (...) Se tudo é verdade, não sei. Se tudo é mentira, não sei. Quero conversar muito e ler muito sobre o que aconteceu, conversar com as pessoas", afirmou o presidente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página