Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2011 - 13h18

Além da PF, Dilma será escoltada por 32 policiais do Bope de Brasília

Publicidade

RUBENS VALENTE
DE BRASÍLIA

Da Granja do Torto, onde mora, até a Catedral de Brasília, onde ocorrerá, por volta das 14h, seu primeiro compromisso da agenda da posse, a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) será escoltada por 12 batedores em motos da Polícia Rodoviária Federal, 32 do Bope de Brasília, três equipes da Polícia Federal e uma ambulância com equipamentos de UTI.

Segundo o cronograma oficial, Dilma deve sair do Torto às 13h50. Na Catedral, ela trocará de carro, e sua segurança será assumida então pelo Exército.

Seis dos batedores da PRF são mulheres. Elas formarão a equipe de frente da escolta e, perto da Torre de TV de Brasília, planejaram fazer uma "homenagem" a Dilma. Por cerca de 200 metros, cinco delas formarão uma cunha na frente do carro da presidente eleita.

As policiais Angélica Borges, Márcia Bertinotti, Leila Carla Silva Ribeira, Márcia Maria Sousa e Susana Maria da Silva Batista, chefiadas por Ana Maria de Mello, chegaram ao Torto por volta das 10h00. Segundo Ana Maria, uma equipe de mulheres à frente da comitiva foi um pedido da Presidência, em deferência a Dilma.

A maquiadora de Dilma chegou por volta das 8h40 --ela deve maquiar, além da presidente eleita, três pessoas da família de Dilma.

Neste momento os batedores, a UTI e parte da equipe do Bope já estão no Torto, aguardando o momento da saída da comitiva, previsto para as 13h50.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página