Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2011 - 18h41

Dilma enfrentará dificuldades com aliados no Congresso, diz Marina

Publicidade

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

A candidata derrotada do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, afirmou nesta terça-feira (18) que a presidente Dilma Rousseff enfrentará dificuldades com os aliados no Congresso.

"Para o próprio presidente Lula, que tinha toda uma força na opinião pública, já era difícil lidar com a base. Imagino que essas dificuldades permaneçam", disse.

Marina promete não fazer 'oposição pela oposição' à presidente Dilma

Marina se esquivou de comentar a disputa entre PT e PMDB por cargos no segundo escalão federal. Segundo ela, trata-se de "uma discussão que eles têm que fazer internamente".

A verde defendeu, no entanto, que a presidente dê prioridade ao critério técnico, e não ao político, nas nomeações. E evitou opinar sobre o saldo das primeiras semanas de Dilma no poder.

"É o início. Obviamente, aos poucos a presidente vai deixando a sua marca. Até porque a maior parte já estava estabelecida, os ministros foram mantidos, e os que entraram já faziam parte deste caldo de cultura do governo."

A ex-presidenciável fez sua primeira aparição pública no ano ao visitar a feira tecnológica Campus Party, em São Paulo. Ela assistiu a uma palestra do ex-vice-presidente americano Al Gore e participou de bate-papo sobre novas mídias.

Marina tem mandato de senadora pelo PV do Acre até o dia 31.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página