Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2011 - 09h58

Governador de PE ajudará Kassab a 'turbinar' novo partido

Publicidade

DE SÃO PAULO

Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, combinou que ajudará Gilberto Kassab (DEM-SP) a "turbinar" o novo partido que o prefeito pretende criar em março, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quinta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Campos convencerá deputados ligados a ele, espalhados por diversas pequenas legendas, a migrarem para a agremiação de Kassab. A meta é levar pelo menos 20 parlamentares para o partido.

Kassab sela saída do DEM e fundação de novo partido

Os planos foram detalhados num jantar que os dois tiveram na segunda-feira, em São Paulo, ao saírem da festa dos 90 anos da Folha.

Estavam com eles o deputado federal Arnaldo Jardim e o ex-ministro Roberto Amaral, do PSB. Kassab disse que lançará o manifesto do novo partido no dia 16.

Kassab disse no jantar que não tem um nome ideal para lançar à sua sucessão pela agremiação. Foram ventilados Soninha (PPS), Eduardo Jorge (PV) e "alguém do perfil da Luiza Erundina", que pudesse atrair eleitores de esquerda. PV, PPS e PC do B foram tratados como aliados.

Leia a coluna completa na Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página