Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2011 - 17h25

Jaqueline Roriz pede ao Supremo acesso a íntegra de vídeo

Publicidade

FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA

A defesa da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) entrou com pedido no STF (Supremo Tribunal Federal) para ter acesso à integra do vídeo em que aparece recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM.

Segundo os advogados da deputada, só depois que ela tiver acesso a íntegra do vídeo periciado será possível elaborar a defesa.

Veja vídeo

"Queremos ter acesso porque não sabemos todo o conteúdo do vídeo e precisamos disso para ensejar a defesa", disse o advogado Herman Barbosa.

Procuradoria pede ao STF inquérito para investigar Jaqueline Roriz
PSOL pede que corregedoria da Câmara investigue Jaqueline Roriz
OAB pede cassação de Jaqueline Roriz e fim de delação premiada
Após divulgação de vídeo, Jaqueline Roriz deixa comissão na Câmara

Jaqueline Roriz até agora não se pronunciou sobre as imagens em que aparece recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa.

Ontem, a PGR (Procuradoria Geral da República) pediu ao STF a abertura de um inquérito para investigar a deputada. O relator da investigação será o ministro Joaquim Barbosa, o mesmo que cuida do caso do mensalão do PT.

Jaqueline será investigada por peculato --quando o detentor de cargo público "apropria-se de dinheiro ou desvia, em proveito próprio ou alheio". A pena pode chegar a doze anos de prisão.

Segundo nota da PGR, o inquérito vai investigar "possíveis delitos" cometidos pela deputada.

O pedido de abertura de inquérito tem como base depoimento prestado pelo delator ao Ministério Público do Distrito Federal.

O depoimento de Barbosa, juntamente com o vídeo no qual Jaqueline está presente, foi encaminhado à PGR.

No pedido levado ao Supremo, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, solicitou duas diligências a serem realizadas pela Polícia Federal em até 30 dias: a oitiva de Jaqueline e a perícia da fita. Caberá ao ministro Joaquim Barbosa decidir se o caso tramitará em sigilo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página