Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2011 - 19h09

Relator do caso Jaqueline Roriz diz que apressará relatório

Publicidade

DA AGÊNCIA CÂMARA
DE SÃO PAULO

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), relatório no Conselho de Ética do caso que acusa Jaqueline Roriz (PMN-DF) de corrupção diz que seu texto pode ficar pronto antes do prazo. Ele tem até 21 de junho para finalizar seu relatório, que será votado pelos integrantes do colegiado.

Justiça do DF determina bloqueio de bens de Jaqueline Roriz
Governador do DF defende cassação de Jaqueline Roriz
PF recebe do Supremo inquérito contra Jaqueline Roriz
Filha de Roriz aparece em vídeo recebendo dinheiro

Alan Marques - 6.abr.2011/Folhapress
Jaqueline foi flagrada em vídeo recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM
Jaqueline foi flagrada em vídeo recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM

Segundo Sampaio, o documento poderá ser finalizado antes do prazo dependendo das provas que forem enviadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal). "Vou analisar o material enviado para saber que provas poderão ser aproveitadas e quais ainda precisam ser feitas, mas a celeridade no envio dessas informações pode fazer com que eu não necessite utilizar todo o período permitido regimentalmente para elaborar o relatório", disse ele.

O relator se reuniu hoje com o ministro Joaquim Barbosa, relator do caso no Supremo. Barbosa autorizou ontem o compartilhamento com a Câmara do vídeo que mostra Jaqueline recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM. O vídeo será entregue à Câmara até o dia 25. O depoimento de Durval Barbosa deverá ser entregue ao Conselho de Ética até a próxima segunda-feira (18). A Câmara também deve receber outros documentos do inquérito, como uma manifestação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Sampaio admitiu a possibilidade de convidar Durval Barbosa para depor na Câmara. "O viés do depoimento à Polícia Federal pode ter sido diferente daquele que precisamos no Conselho de Ética. Precisarei analisar o material antes de definir esse ponto", afirmou.

Veja vídeo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página