Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2011 - 11h10

Governo continuará atuando para evitar valorização do real

Publicidade

ANA CAROLINA OLIVEIRA
DE BRASÍLIA

O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta quinta-feira que o governo continuará a tomar medidas para combater a valorização excessiva do real. O dólar comercial é negociado na manhã de hoje por R$ 1,622, em uma forte alta de 1,05%.

"O governo vai continuar tomando medidas para o câmbio, de modo que nós vamos impedir a valorização [do real] e estamos conseguindo. Se você ver hoje, o cambio está a R$ 1,62 e fluxo de entrada diminuiu muito, a partir das últimas medidas.Portanto estamos sendo bem sucedidos.", declarou o ministro.

Desde o início do ano, o governo vem tomando medidas para conter a queda do dólar, como a cobrança de 6% de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de empréstimos feitos por bancos e empresas no exterior com prazo de até dois anos. Segundo Mantega, o que já foi feito tem surtido efeito, mas outros fatores também contribuíram para a alta do dólar.

"É claro que não é só isso que explica o movimento de câmbio, também tem os movimentos internacionais, a queda dos preços de commodities. Mas nós continuaremos persistindo de modo a impedir excesso de entrada de capitais e a valorização do real", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página