Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2011 - 11h56

Petistas na Câmara buscam nome de consenso para lugar de Luiz Sérgio

Publicidade

CATIA SEABRA
DE BRASÍLIA

Os principais petistas da Câmara dos Deputados querem unificar o discurso e buscar um nome de consenso para substituir o ministro Luiz Sérgio (PT) na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

O presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), o líder do governo Cândido Vaccarezza (PT-SP), o líder do PT Paulo Teixeira (SP), da bancada do PT, marcaram reunião para a tarde desta quinta-feira para discutir a sucessão do ministro.

O PT quer evitar que a pasta vá para o comando de outro partido aliado ao governo, como o PMDB. A Secretaria de Relações Institucionais, responsável pelo diálogo direto com o Congresso, já foi chefiada pelo PC do B e PTB, além do PT.

Os petistas, contudo, estão divididos. Dentro da legenda há quem defenda que o cargo vá para um aliado com o argumento de que os melhores ministros foram do PTB, numa referência a Walfrido dos Mares Guia (MG) e José Múcio Monteiro (PE).

Entre os peemedebistas, o nome do deputado federal Mendes Ribeiro (RS) é lembrado. Amigo da presidente Dilma Rousseff, ele já foi cotado também para assumir a liderança do governo no Congresso.

Segundo petistas, Dilma revelou que pretende definir o sucessor de Luiz Sérgio até amanhã.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página