Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2011 - 17h50

Oposição pede que Ministério Público investigue imóvel alugado por Palocci

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA

A oposição vai ingressar com mais uma representação contra o ex-ministro Antonio Palocci, desta vez no Ministério Público de São Paulo.

Os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Alvaro Dias (PSDB-PR), autores do pedido de investigação, pedem que o Ministério Público apure denúncia de que Palocci mora em um apartamento alugado de uma empresa registrada em nome de um "laranja".

A oposição escolheu São Paulo por considerar o ambiente no Ministério Público "mais favorável" às investigações que a Procuradoria Geral da República --que arquivou o pedido do DEM, PSDB, PSOL e PPS para investigar a evolução patrimonial de Palocci.

O Ministério Público Federal não abriu inquérito para apurar a evolução patrimonial de Palocci por considerar que não há indícios de que o ex-ministro tenha cometido ilícitos.

Apesar de Palocci já ter deixado a Casa Civil, os oposicionistas cobram do Ministério Público investigações.

Dias e Demóstenes afirmam que o "laranja" tem renda mensal de R$ 700, como revelado pela revista "Veja", enquanto o ex-ministro paga o aluguel mensal de R$ 15 mil.

"Parece clara a prática de fraude mediante simulação, pois o apartamento teria sido adquirido pelo ex-ministro e registrado no nome de terceiro, a empresa Lion Franquia e Participações Ltda, cujo sócio majoritário, Dayvini Costa, confirmou ser 'laranja' do ministro Antônio Palocci Filho", afirmam os senadores na representação.

Segundo os parlamentares, Palocci cometeu crime de improbidade administrativa ao ter "praticado atos simulados que tinham como objetivo a fruição do imóvel sem que seu nome aparecesse ligado à propriedade do bem".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página