Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2011 - 11h01

Lula não envia mensagem nem telefona para FHC por aniversário

Publicidade

DE SÃO PAULO

Até ontem, o ex-presidente Lula não tinha enviado mensagem nem telefonado a Fernando Henrique Cardoso para cumprimentá-lo por seus 80 anos, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quarta-feira na Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

De acordo com um interlocutor direto do ex-presidente, "o Lula respeita muito o FHC, mas tem mágoas por causa dos ataques feitos a ele em diversas ocasiões".

O ex-presidente, em suas palestras, diz o interlocutor, até reconhece a continuidade da política econômica. Mas não a ponto de rasgar elogios a FHC, como fez Dilma ao defini-lo em carta como "acadêmico inovador", "político habilidoso", "ministro-arquiteto" de plano econômico, jovem idealista e grande democrata.

Já na opinião de tucano próximo de FHC, "nem ele nem Lula" assinariam carta com tantos elogios a um adversário, mesmo concordando com eles. "Os dois são estrategistas. Sabem que texto como este vira peça de campanha na primeira eleição."

Leia a coluna completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página