Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2011 - 20h06

PT de São Paulo adia avaliação de aliança com PSD

Publicidade

ANA FLOR
DE BRASÍLIA

Em encontro do PT de São Paulo, no sábado, delegados do partido decidiram convocar um seminário no final do ano para debater a política de alianças estaduais para as eleições de 2012.

O principal foco da decisão foi avaliar a possibilidade de aliança com o PSD (Partido Social Democrático), lançado pelo prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab.

Folha e UOL fazem sabatina com prefeito de São Paulo
Alckmin diz ser contra CPI para investigar sigla de Kassab

Apesar do ponto alto do encontro de sábado ter sido a fala do ex-presidente Lula, que pediu a união da bancada do partido na Câmara, o momento mais tenso ocorreu no início da noite.

Orientados por integrantes do PT da capital, os delegados estavam prestes a aprovar o veto da aliança com o novo partido. A posição, entretanto, desagradava o comando do partido em dezenas de municípios do interior, onde os recém-chegados ao PSD, para integrar a base do governo Dilma Rousseff, pretendem construir candidaturas conjuntas com o PT.

Depois do empate na votação, as direções estadual e da capital construíram a alternativa de um seminário exclusivo sobre o tema.

"Dizer não neste momento para quem quer se unir à base do governo Dilma é precoce", afirmou o presidente do partido no Estado, Edinho Silva. Ele defende que o debate ocorra depois que o PSD esteja formalizado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página