Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2011 - 14h48

Comissões da Câmara rejeitam convocar Mercadante

Publicidade

MARIA CLARA CABRAL
JOHANNA NUBLAT
DE BRASÍLIA

As Comissões de Ciência e Tecnologia e Fiscalização Financeira e Controle da Câmara rejeitaram nesta quarta-feira requerimentos de convocação do ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) para falar sobre seu suposto envolvimento no caso que ficou conhecido como "escândalo dos aloprados".

Mercadante usa parecer do Ministério Público para se defender no Senado

Reportagem da revista "Veja" acusou o ministro de ser o mentor da compra de um dossiê falso contra o tucano José Serra, seu concorrente na disputa pelo governo de São Paulo nas eleições de 2006.

"A gente percebeu que houve uma mobilização muito grande do governo, como no caso do [Antonio] Palocci [ex-ministro da Casa Civil], para preservar [a imagem de Mercadante] e evitar a presença dele", afirmou Antônio Imbassahy (PSDB-BA), autor do requerimento em uma das comissões.

Os deputados da base aliada ao governo argumentam que Mercadante já prestou esclarecimentos sobre o caso ontem no Senado.

Houve acordo, no entanto, para que um novo requerimento, dessa vez de convite para o ministro, seja apresentado na semana que vem na Comissão de Fiscalização.

A oposição vai tentar também convocar a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais). Reportagem da revista "Veja" afirmou que, em 2006, ela teria participado de uma reunião para discutir a compra do dossiê.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página