Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2011 - 10h46

Governo move ações por improbidade contra suplente de Blairo

Publicidade

DE SÃO PAULO

O suplente do senador Blairo Maggi (PR-MT), convidado ontem por Dilma Rousseff para assumir o Ministério dos Transportes, responde a duas ações propostas pelo governo federal por improbidade administrativa, informa o "Painel", editado interinamente por Ranier Bragon, na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Em uma das ações, José Aparecido dos Santos (PR), o Cidinho, requer ressarcimento aos cofres públicos de suposto desvio de dinheiro durante o esquema dos sanguessugas.

Em encontro com lideranças de seu partido, o PR, Alfredo Nascimento disse nesta quinta-feira (7) estar "extremamente chateado" com o episódio que levou a sua saída do Ministério dos Transportes. Nascimento informou que pretende fazer, no Senado, um pronunciamento explicando muitas coisas sobre a pasta que comandou até ontem.

Em reunião nesta quinta-feira (7), os líderes Lincoln Portela (PR-MG), Magno Malta (ES), e Nascimento comentaram sobre a possibilidade de Blairo Maggi (MT) assumir o ministério. Maggi, que estava presente ao encontro, pediu um tempo para avaliar a situação de suas empresas para resolver se aceitaria ou não assumir o posto em nome do partido.

Leia a reportagem completa na Folha desta sexta-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página