Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2011 - 07h32

De saída do PSDB, Gustavo Fruet deve ir para o PDT

Publicidade

DE SÃO PAULO

De saída do PSDB, que lhe negou apoio à sua candidatura para a Prefeitura de Curitiba, o ex-deputado federal Gustavo Fruet tende a fechar com o PDT, informa o "Painel", editado interinamente por Ranier Bragnon, na edição desta quarta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Sem espaço no PSDB, Fruet anuncia desfiliação

É muito pouco provável que ele vá para o PSD, de Gilberto Kassab, que deve se acertar com o candidato do governador Beto Richa (PSDB), o atual prefeito, Luciano Ducci (PSB).

Ala do PT-PR defende apoio da legenda a Fruet caso ele vá para o PDT. Questionado se há constrangimento devido à atuação do ex-deputado na oposição a Lula, André Vargas (PT-PR) cita o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), também ex-tucano e hoje aliadíssimo do Planalto.

Lúcio Távora - 16.jan.07/Folhapress
Ex-deputado Gustavo Fruet, que deve anunciar hoje sua desfiliação ao PSDB para disputar a Prefeitura de Curitiba
Ex-deputado Gustavo Fruet, que deve anunciar hoje sua desfiliação ao PSDB para disputar a Prefeitura de Curitiba

O ex-deputado anuncia hoje sua desfiliação do partido. Ele convocou uma coletiva de imprensa às 10 horas em seu escritório político em Curitiba.

Além de PSD e PDT, o ex-parlamentar foi convidado pelo PV e PPS. Dirigentes do PMDB também o sondaram, mas há resistência no partido do grupo do senador Roberto Requião.

Fruet repete o movimento que fez em 2004, quando deixou o PMDB, onde estava filiado desde 1991, por falta de apoio para disputar a prefeitura da capital. Na época, os peemedebistas apoiaram a candidatura do PT, de Ângelo Vanhoni. Em 2005, filiou-se ao PSDB.

Leia a reportagem completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página