Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2011 - 15h40

Requião é eleito presidente do PMDB de Curitiba

Publicidade

DE SÃO PAULO

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) foi eleito para presidir o diretório da legenda em Curitiba. A eleição aconteceu no fim de semana, durante convenção municipal do partido.

Sergio Lima - 26.abr.2011/Folhapress
O senador Roberto Requião foi eleito no domingo (17) presidente do diretório municipal do PMDB em Curitiba
O senador Roberto Requião foi eleito no domingo (17) presidente do diretório municipal do PMDB em Curitiba

A chapa de Requião --a única a concorrer no pleito-- teve 699 votos a favor, oito em branco e três nulos.

Segundo nota divulgada pelo partido, o senador afirmou, no discurso de agradecimento, que sua chapa, embora única, também representa as minorias do partido. "É uma chapa única que abriu espaço para as minorias e que reflete plenamente a opinião do PMDB do capital", disse ele.

No Twitter, Requião aproveitou para provocar a corrente partidária de oposição. "Em disputada e duríssima eleição a oposição pessutista conseguiu 8 votos em 712. Este é seu tamanho real", publicou.

Ele defendeu a discussão de propostas para a capital do Paraná e criticou o que chamou de "jogo de algumas personalidades" dentro do partido.

Também foram eleitos para o diretório curitibano do PMDB Rafael Greca, no cargo de 1º vice-presidente, Luiz Fernando Delazari como o 2º vice-presidente e Doático Santos na função de secretário-geral. Greca é considerado pré-candidato do PMDB à prefeitura.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página