Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2011 - 19h15

Dilma veta participação de Caron em reunião sobre obras do PAC

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
ANA FLOR
DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff vetou nesta quinta-feira a participação do diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Hideraldo Luiz Caron, em uma reunião sobre obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de rodovias.

O Palácio do Planalto espera consumar a demissão dele até sexta-feira (22).

CGU abre mais quatro investigações no setor de Transportes
Petista do Ministério dos Transportes concentra ação no RS
Veja a cronologia da crise no Ministério dos Transportes

Caron é o único petista no comando do Dnit, órgão que é um dos alvos das denúncias de superfaturamento de obras e pagamento de propina que envolve o setor de Transportes há 19 dias.

A reunião sobre o PAC ocorreu no Planalto. A presidente recebeu os ministros Miriam Belchior (Planejamento) e Paulo Sérgio Passos (Transportes), além do secretário-executivo interino dos Transportes, Miguel Masella, e de uma técnica do ministério.

O Planalto não confirmou oficialmente o convite para Caron participar do encontro. Assessores da presidente, no entanto, disseram que Dilma alertou o ministério por meio de emissários que ele não deveria participar da reunião.

Caron está desde 2004 no Dnit e é o responsável pelas aprovações ou vetos a aumentos no valor de contratos em andamento. O governo já decidiu que não irá mantê-lo no cargo, principalmente depois de pressões do PR.

Além de Caron, o diretor-geral da autarquia, Luiz Antonio Pagot, que está de férias, mas foi citado nas denúncias, também pode ser exonerado. O governo trabalha para que os dois peçam demissão. Eles negam qualquer irregularidade.

Ao todo, a crise já provocou a saída ou afastou 15 servidores do ministério, do Dnit e da Valec (estatal de ferrovias).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página